Sococo

Quem Somos

Produção Sococo

Seja na caprichada peixada e no bobó de camarão no almoço do domingo, no inconfundível bolo de coco no lanche da tarde ou na saudável água de coco, desde 1966 aSococo está presente nas mesas de milhares de famílias no Brasil e no mundo.

Na década de 60, Maceió, uma das capitais mais belas do país situada no Estado de Alagoas, viu surgir a maior fábrica de derivados de coco do mundo. Com a ousada proposta de agregar produtividade à empreendedorismo nas três unidades, localizadas em Maceió, Mojú e Ananindeua e nas suas centenas de distribuidoras, a Sococo se tornou uma das maiores referências do gênero alimentício do mundo.

Empenhada em atender às necessidades do consumidor, a Sococo sempre busca desenvolver novos produtos.

O conceito de modernização faz parte da filosofia da empresa. Com a capacidade irreverente em desenvolver novos produtos, a Sococo conta com uma sofisticada estrutura de laboratórios e oficinas onde se investe em pesquisa e tecnologia, priorizando sempre a auto-sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

É nessa união de valores somada a um ambiente formado por funcionários 100% apaixonados pelo que fazem que está o segredo do sucesso da Família Sococo.

  • 1966
  • 1967
  • 1969
  • 1979
  • 1980
  • 1984
  • 1987
  • 1988
  • 1991
  • 1994
  • 1996
  • 2000
  • 2001
  • 2007
  • 2010
  • 2012

Linha do Tempo

Clique nos anos acima para visualizar

1966
Fundação da SOCOCO em Maceió - AL

Conhecida como o Paraíso das Águas, a cidade de Maceió, capital de Alagoas recebeu um novo conceito de paraíso, o do Coco.

Em um período de mudanças significativas no quadro político, econômico e social do Brasil, a Sococo nasceu com a irreverente proposta de produção, processamento e distribuição de derivados de coco tanto no país como no exterior.

1967
Lançamento Coco Ralado

Coco Ralado Sococo Neste ano, o veterano da linha Coco Ralado foi lançado. Em um processo seletivo dos melhores cocos, a polpa veio a ser triturada, resultando em um equilíbrio no teor de gordura.

Devido a ausência do glúten, o ingrediente se tornou indispensável em milhares de cozinhas do país, dando água na boca dos apreciadores de um bom coco ralado.

1969
Lançamento do Leite de Coco Tradicional

Coco Ralado Sococo Dois anos depois, a Sococo ousou e surpreendeu a todos com o lançamento do Leite de Coco Tradicional. O diferencial na consistência agradou a donas de casa e chefes de restaurantes, que começaram a usar o ingrediente nos principais pratos, dos mais simples aos mais requintados. O Leite de Coco da Sococo provou que tradicionalismo combina com sofisticação.

1979
Implantação da Fazenda Sococo
em Mojú – PA

Para quem pensava que a produção de coco era apenas entender de plantação de coqueiros se enganava. Resultado de um grande investimento em estudos junto ao Institut de Researches pour les Huilles et Oleagineaux (IRHO), sobre áreas de melhor adequação de espécies híbridas de coco, nasceu a unidade no município de Mojú, a 110 km de Belém do Pará. As pesquisas apontaram a região como a mais propícia para o maior projeto de coqueicultura do Brasil.

A implantação da Fazenda Sococo em Mojú, fez dos 20 mil hectares os mais representativos da América Latina.

1980
Lançamento Flococo

Coco Ralado Sococo No início da década de 80, os bolos e doces começaram a ganhar um toque especial com o lançamento do Flococo Sococo. Além dos doces, os pratos salgados também foram beneficiados com o sabor do coco cortado em fios na medida certa para as receitas.

Lançamento Doce de Coco

Coco Ralado Sococo Com a evolução de uma sociedade em que 'tempo é dinheiro', o lançamento do Doce de Coco veio para atender às necessidades dos novos consumidores, com a praticidade de uma sobremesa pronta. Desde então, foi logo considerado um ótimo acompanhamento em sorvetes, frutas, queijos, goiabadas, além de ser um excelente recheio pronto de bolos, biscotos, pães doces e rocamboles.

1984
Lançamento Leite de Coco Mais Coco

Coco Ralado Sococo Em outubro de 1984, o já tradicional Leite de Coco sucesso em receitas das donas de casa e chefes de restaurantes, ganhou uma versão "Mais". Mais sabor do coco em garrafas de 200 e 500 ml.

1987
Início da construção da Unidade de Processamento Industrial em Ananindeua, Pará

A Unidade de Processamento Industrial no município de Ananindeua (região da grande Belém do Pará) através da mais avançada tecnologia e rígido controle de qualidade, começa o processamento dos frutos colhidos na fazenda.

1988
Lançamento Coco Ralado Mais Coco

Coco Ralado Sococo Após o sucesso do primeiro coco ralado lançado no Brasil, a Sococo lançou outro produto da linha Mais Coco, que como o nome sugere, há muito mais sabor de coco, pois recebe uma desidratação parcial da polpa dos melhores frutos. Depois de desidratado, o coco é triturado e acrescido de açúcar.

1991
Lançamento Água de coco em garrafa

O início da década de 90 foi marcada por uma inovação da Sococo. Já pensou tomar aquela água de coco geladinha sem precisar segurar o coco? O lançamento da Água de Coco em garrafa possibilitou isso ao agregar sabor à praticidade. Uma hidratação completa em uma bebida naturalmente isotônica, de baixa caloria, rica em minerais e açúcares, sais de potássio, cálcio, sódio e magnésio.

1994
Lançamento Água de coco TPK

Coco Ralado Sococo Quatro anos após o lançamento da Água de Coco em garrafa, a Sococo aproveitou uma grande oportunidade do ponto de vista comercial. Voltada para atender uma grande demanda de consumo de água de coco, foi lançada no Brasil, a Água de Coco em caixas de 200ml e Litro. A embalagem Tetra Pak facilitou a armazenagem, o manuseio e o resfriamento, afinal o coco é um fruto que ocupa muito espaço. O público jovem foi o que mais se identificou com a praticidade de modernização do produto.

1996
Lançamento do Leite de Coco Light

Coco Ralado Sococo Os grandes avanços industriais da Sococo não pararam por aí. Sempre com a preocupação de proporcionar sabor e qualidade à vida dos consumidores, a Sococo lançou o Leite de Coco Light, com os seus 50% de calorias a menos, permitiu um estilo de vida mais saudável e receitas mais enxutas e não menos deliciosas.

Lançamento Sweet Coco

Coco Ralado Sococo Um ano de novidades, em 1966 a Sococo lançou também o Sweet Coco. A consistência do coco ralado úmido e adoçado atraiu os consumidores que desejavam um produto com aspecto e sabor do fruto ralado na hora. Ideal para dar um toque especial e saboroso no preparo de bolos, pão doce, biscoitos, entre outras guloseimas.

2000
Lançamento Sweet Flocos

Coco Ralado Sococo O novo milênio foi marcado por lançamentos de dar água na boca. Deliciosos fios de coco, úmidos e adoçados, o Sweet Flocos agradou o paladar dos consumidores que desejavam um corte especial, principalmente em coberturas e recheio de receitas doces.

Lançamento Sweet Flocos Queimado

Coco Ralado Sococo No mesmo ano, a Sococo aumentou seu mix de produtos, visando oferecer uma maior variedade ao consumidor. Após o sucesso do Sweet Flocos, a empresa acrescentou à característica do Sweet Flocos, fios de coco selecionados, adoçados e torrados. Aroma e sabor iningualável, próprio do processo de torrefação do coco. Ótimo acompanhamento de sorvetes, bolos, cobertura de doces, o Sweet Flocos Queimado tornou-se indispensável não só nas receitas caseiras, mas um ingrediente fundamental às grandes indústrias que passaram a utilizá-lo na produção de barras de cereais por exemplo.

2001
Lançamento Sococo Mais

Coco Ralado Sococo Graças a Sococo, o calor do verão do ano de 2001 ganhou um antídoto perfeito. O lançamento da linha Sococo Mais proporcionou aos consumidores de todas as idades, o delicioso sabor da água de coco adicionado ao refrescante sabor da tangerina. Sempre presente nas atividades físicas, a Sococo Mais ofereceu muito mais sabor ao verão brasileiro.

2007
Lançamento Soysuco

Coco Ralado Sococo Da combinação ideal entre soja e suco, surgiu a deliciosa linha de bebidas da Sococo que provou que bebidas saudáveis podem sim ser saborosas. A Soysuco foi criada para atender aos consumidores que estavam sempre em busca de uma alimentação saudável, mas sem deixar de lado o sabor da vida.

Lançada inicialmente em quatro sabores: maçã, pêssego, uva e original, a Sococo reuniu sabor e aroma de frutas tropicais, saúde, e frescor na prática embalagem de 1L.

Implantação de um novo coqueiral no Estado do Pará

Implantação de um novo coqueiral no Estado do Pará, desta vez no município de Santa Isabel, com 2.000 hectares de coco-anão para produção de água. Também foram construídas duas novas unidades industriais em Ananindeua para envase de água.

2010
Lançamento Soysuco Zero

Coco Ralado Sococo Em mais um rigoroso sistema de qualidade, que inclui sabor e saúde, o lançamento do Soysuco Zero AÇÚCAR, foi um aprimoramento do Soysuco, na versão sem açúcar e com menores índices de calorias Uma ótima opção para complementar uma alimentação saudável e equilibrada.

Lançamento de 2 novos sabores de laranja e abacaxi na linha Soysuco

Coco Ralado Sococo É a Sococo sempre preocupada em levar saúde e sabor aos seus consumidores.

2012
Lançamento da nova embalagem de água de coco de 330 ml

Coco Ralado Sococo Em 2012 a Sococo lança a nova embalagem de água de coco de 330 ml. Mais praticidade e sabor na hora de se refrescar.

Linha Completa

SAC 0800 704 1909

Desenvolvido por VGWeb
Tecnologia | id5 solulções web

Av. Comendador Gustavo Paiva, 2541 - Mangabeiras
Maceió-AL. CEP.: 57031-530. Telefone: 82 2123-5656
atendimento@sococo.com.br