Cebola com Miúdos de Frango

8 Porções

Ingredientes

1 garrafa de 200ml de Leite de Coco Sococo
300g de miúdos de frango cozido e picado
8 cebolas grandes
2 colheres de sopa de óleo
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa manteiga
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de vinagre
sal a gosto
1/2 xícara de chá de farinha de mandioca
queijo ralado para gratinar

Modo de preparo

Descasque as cebolas, embrulhe cada uma em papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido até ficarem macias, por cerca de 30 minutos. Desembrulhe e deixe esfriar. Corte uma tampa de cada cebola e descarte-a. Faça 2 cortes em cruz no interior de cada uma, sem furar a camada externa. Retire a polpa, deixando 1cm de borda. Reserve as cebolas e a polpa.
Leve ao fogo em uma panela, o alho, o óleo e os miúdos. Frite por 5 minutos, mexendo sempre até dourar. Abaixe o fogo e adicione a água, o vinagre e o sal. Cozinhe por uns 15 minutos, até os miúdos ficarem macios. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre. Recheie as cebolas com essa mistura e arrume-as em um refratário. Reserve.
Leve uma frigideira ao fogo, acrescente a polpa da cebola, a manteiga e o sal. Frite até a cebola dourar. Acrescente o leite de coco Socôco, misture e aqueça por 3 minutos. Bata essa mistura no liquidificador até obter um creme. Coloque o creme sobre as cebolas, salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *