Leãozinho com Doce de Coco

30 Porções

7B19407e5d56994f16ba0a851672b4016f7D_leC3A3ozinho21

Ingredientes

Doce:
100g de Coco ralado SOCOCO
1 colher (sopa) de manteiga
Gotas de baunilha
1 lata de leite condensado
Modelagem:
Pasta americana nas cores:
Branca, Preto, Laranja, Vermelho, Amarela
Pincel
Pinça
Jogo de Estecas
CMC em pó (para colar)

Modo de preparo

Doce: Em uma panela, misture o Coco ralado, o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre por 15 minutos ou até ficar consistente. Desligue o fogo, acrescente a baunilha mexa bem e deixe esfriar.
Modo da Moldagem: 1 – Faça bolinhas com o doce de coco. 2 – Cubra o doce de coco com a pasta americana, cor laranja. 3 – Com a pasta americana cor branca modele uma bolinha achatada para a base dos olhinhos. 4 – Com pasta americana cor preta faça duas bolinhas para os olhinhos e o focinho. 5 – Faça as bochechas no formato de duas bolinhas achatadas, com a pasta americana, cor amarela. 6 – Com pasta americana vermelha faça a lingüinha. 7 – Com o ejetor especial, utilizando o molde com 4 furinhos (maiores) faça a juba utilizando a pasta americana cor laranja. 8 – Com caneta para decorar docinhos na cor preta, faça as pintinhas das bochechas. Para o preparo da cola, misture 2 colheres (sopa) de água quente e ½ colher (café) de CMC em pó. Com o pincel e um pouquinho de cola, fixe os detalhes.
DICA: Pode-se utilizar a pasta americana branca e tingir pequenas porções com corante vegetal em gel. Manter a pasta americana sempre guardada em saco plástico, bem vedado. Ao manusear a pasta americana utilize amido de milho para não grudar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *