Torta de Bombom

10 Porções

Ingredientes

Massa:
8 ovos
1 xícara de chá açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 ¾ xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de manteiga derretida
Recheio:
1 embalagem de 100g de Sweet Coco SOCOCO
1 lata de leite condensado
2 xícaras de chá de leite
3 colheres de sopa de amido de milho
4 gemas
1 colher de sopa de manteiga
Calda de Chocolate:
1 embalagem de 200ml de leite de coco SOCOCO
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de chocolate em pó
12 bombons tipo sonho de valsa moídos
Cobertura:
2 xícaras de chá de creme de leite fresco
1/3 de xícara de chá de açúcar

Modo de preparo

Massa: Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até a mistura dobrar de volume, ficar clara e fofa. Desligue a batedeira, acrescente a essência de baunilha e o sal e misture. Vá peneirando a farinha de trigo sobre a tigela, alternando com a manteiga. Misture delicadamente com uma colher de pau. Coloque a massa na fôrma untada, e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Espere esfriar um pouco e desenforme. Cubra com um pano e reserve.
Recheio: Numa panela grande, misture todos os ingredientes, menos o Sweet Coco SOCOCO e leve ao fogo alto. Cozinhe, mexendo sempre, até ferver, acrescente o Sweet Coco SOCOCO (reservando um pouco para salpicar) e deixe engrossar. Cubra com filme plástico bem aderido à mistura para não formar película e deixe esfriar.
Calda de Chocolate: Numa panela pequena, misture todos os ingredientes, menos os bombons, e leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Tampe e deixe esfriar. Forre com papel alumínio uma fôrma para bolo inglês. Corte o bolo em três partes iguais no sentido da largura. Coloque na fôrma uma camada de bolo, metade do creme, metade da calda de chocolate e metade do bombom. Alterne as camadas sucessivamente e termine com o bolo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira de um dia para o outro.
Cobertura: Bata o creme de leite até engrossar ligeiramente. Junte o açúcar e continue batendo até dobrar de volume e obter picos firmes. Desenforme a torta e cubra com o creme batido e salpique com o Sweet coco SOCOCO.