Medalhão de Filé Mignon com molho de mostarda e leite de coco e purê de aspargos

Fácil 1 hora 4 Porções

Ingredientes

4 medalhões de filé mignon
Tomilho fresco
Sal e pimenta do reino
5 colheres (sopa) de manteiga
Óleo de canola
1 cebola ralada
1 copo de vinho branco seco
120 g de mostarda de Dijon com sementes
Mel a gosto
500 ml leite de coco Sococo
200 g de aspargos verdes limpos e escorridos
500 g de batatas asterix cozidas
Noz moscada a gosto

Modo de preparo

Enrole os filés um a um, incluindo um raminho de tomilho em cada para dar mais sabor. Depois tempere com pimenta do reino e sal.
Aqueça bem uma frigideira e coloque duas colheres da manteiga e um fio de óleo. Coloque os filés e doure bem de todos os lados.
Despreze o excesso de gordura (não precisa lavar a frigideira) e coloque uma colher de manteiga. Quando derreter, acrescente a cebola. Deixe dourar.
Acrescente o vinho branco seco, a mostarda de Dijon e um pouco de mel, misturando em seguida. Corrija o sal. Acrescente 400 ml do leite de coco Sococo. Deixe reduzir.
Esquente uma frigideira, derreta uma colher de manteiga e acrescente os aspargos. Refogue. Acrescente um pouco de água e salteie os aspargos.
Coloque as batatas cozidas no liquidificador e acrescente um pouco de aspargos. Coloque um pouco de sal, a última colher de manteiga e 100 ml do leite de coco Sococo. Bata bem.
Para a montagem, faça assim: coloque purê em um prato e rale sobre ele um pouco de noz moscada. Depois coloque um filé, alguns aspargos salteados e regue com molho. Decore com um ramo de tomilho e sirva.